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segunda-feira, 23 de setembro de 2013

- Sem Título -

Carne, a tez provoca mirabolante uma febre por deixar no corpo a estapafúrdia condição humana - matéria eliminada, toda excreção alude um prazer pois fora carne e é desovada promessa de renovação. Há, para o filósofo, uma escatologia prima do ascetismo quando, por função, teoriza. Voz profunda, o pensamento perdido é como uma latrina, que limpa para uso seu; deve fazê-lo sem asco; empório do excremento a assumir uma forma, a inteligência recobra no intestino também excretar; à comilança - boa parte não presta, ocorrendo o mesmo ao sabor que empresta de um devaneio para provar de sensações prazerosas em descartá-lo logo em seguida. O viço no corretivo espera do pensador a simetria entre o assumido e o descartado. A mente passa longe em ser um recipiente, quando o verdadeiro pairar das memórias, dos afluxos, é a modalidade quem abarca feito conteúdo na limitação de permanecer desconhecida, a maneira de pensar. Eterna e áspera, a tez que recobra na loucura uma febre; reserva para si as desordenações em um intelecto frágil bem como felicita-se a um mero tangir  a lucidez e assim perdendo a congruência mostra-se pedante e deve ser separado dos demais. Aos pensamentos que se ficam, avançam várias intempestividades, e, o preceito da ordem à este nível falida a si prova sua condição, refletir um meneio a cada traço de razão suprime, envolve também a sensação escatológica de se estar abortando um maneirismo ao compadecer de uma boa ideia - aliás, só se valer de ideias seria um processo tão discutível como insuportável. Pensar porquanto simétrico vai ao experimento feito uma luva para proteger o toque e ao sentido expressa a prudência se, entabulado dentro de si, apenas mais pareça com um produto doentio de variações invisíveis.

Pedro Costa

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