Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Cada um dos Sentidos é uma Emoção

Cada um dos sentidos é uma emoção
Pragmatismos de sortes quaisquer
Se-nos revelam, pospostos, se os ter
A mais, e como se mostram n'ação

Vê-los, ouví-los, tateá-los; odores,
                                                      [provação;
É, bem dos sentidos manejá-los e sequer
Deles muito ao certo, sabê-los; verter
E embotá-los; aos sentidos a significação,

Mote e um sinal: ou melhor, se vier
Vêm, juntos sensações; adesão
Que ao pensamento se une, sem saber

Elevando-los, pensar é varrer
do pó, quando perdemos da coação
E que é, com o sentimento, o viver.

Petro

Nenhum comentário: