Cada um dos sentidos é uma emoção
Pragmatismos de sortes quaisquer
Se-nos revelam, pospostos, se os ter
A mais, e como se mostram n'ação
Vê-los, ouví-los, tateá-los; odores,
[provação;
É, bem dos sentidos manejá-los e sequer
Deles muito ao certo, sabê-los; verter
E embotá-los; aos sentidos a significação,
Mote e um sinal: ou melhor, se vier
Vêm, juntos sensações; adesão
Que ao pensamento se une, sem saber
Elevando-los, pensar é varrer
do pó, quando perdemos da coação
E que é, com o sentimento, o viver.
Petro
Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.
domingo, 27 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário