Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Metempsicose

Onde está isso
(mal pestanejo)
de ser outrem?
Outr'Alma me responde:
Longe de ti --
Até aqueloutro
ardeu aqui.

Certo modo não
há ninguém.
Um fantasma, apenas.

Olhe ali,
diz-me outro:
Quem é aquele?
Não sei, eu respondo --
Ele é tu além.

Vácuo duro
oprime meu peito
E eu soluço:
-- Mas não sou eu!
É outro, ele me diz;
Já outro.

Sei pouco a meu respeito,
Digo eu; e ele:
-- Muito menos eu!

E já nada serve,
incide ou provoca:
estou dormente.

Aplaino ao sono,
é noite avançada.

Meu corpo ferve,
fraqueja.

Nada já me serve --

Petrecostal

Nenhum comentário: