Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Anjo Caído

     Não rasguem estas páginas;
     Pelo enquanto eu estiver são,
     Poupem-me o prazer de tê-las
     lidas; não rasguem, eu peço
                                                       [em contramão.

     Pousara nelas um anjo;
                                               [(melhor: caíra)
     E elas tornar-se-ão
muito importantes; quem sabe, sim, por a
mensagem mesma em um aterrissar-se
eterno para elas; talvez não por aquilo que
                                                                        [elas dizem;
     Beijo a ponta do papel, lábios emudecidos,
     Por não as rasguem,
                                         leiam se puderem;
      insisto; se sobrar tempo, ou, o carnaval
permitindo;
                        [(é quando sobra mais tempo)
   
     Há nelas um anjo, agora...

Petro

Nenhum comentário: