Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

- Sem Título -

Bem tive tempo para debruçar-me sobre os livros, e disto tirei devo incorporar à minha filosofia, não só o pensamento - que, desfeito passa -, mas outrossim mercadorias em forma de conhecimento arduamente adquirido, à empresa da vida. Não poderia, a tal ponto, imitar as balconias de outros de quem desejo distância, mas só enquanto façam a patética ensimesmação de mim; pois, em relação aos recortes mais sérios que os apontam ao acaso, querendo opor-me. Em prova do que aqui afirmo, mais como algo profundo mas tangível e possível de ser (e permanecer) executável, sentindo no seu preenchimento estar a tratar de assuntos nada menos relevantes do que daqueles dos quais dispus-me evitar, e de cujo filosofar menos ignoro que atento para o fato de surgirem-me - a sopegar contrastes em algum momento aos meus próprios - argumentos sem preocupação com os atributos dos quais ousei intermediar à visão dos demais, sendo os meus os que mais têm relevância, se alicerçados não pela cobiça ou o mero entretenimento, de feita que melhoro à medida em que deles me distancio, ou derrogo imprestáveis e insolentes, quais de modo algum desejaria como meus; porém tendo-los representados em algum ponto, dando-os, em qualquer ordem, tais feitos uma resposta não às minhas questões, sendo por juízo meu, inúteis na forma e no conteúdo.

Petrecostal

Nenhum comentário: