Prólogo de uma vida: o equívoco. Por onde se sabe na vida não se sabe de nada ao nascimento, seria então natural errar infinitas vezes antes de aprender qualquer coisa. A criança perdeu o medo de errar quando perdeu o medo da origem e passando pelo teste de vir à luz é um ser feito totalmente de coragem, o medo do erro não a alcança; ao mínimo esboço do esforço, se acerta o conhecimento logo é agarrado; como é imprevisível seu comportamento, pode vir ao deter -- pelo que se revelam os talentos -- à massa crítica adquirida de imediato, perpassar, em um caso o deslumbre e de pronto a necessidade da permanência deste aprendizado se esvai ou, a criança erguer-se à possibilidade de no ali haver algo últil para ela, segundo que a apreensão lhe tome e que, de um susto qual surpresa não dá-se quando impossibilitada de reter aquilo -- deverá procurar em tanto o mais que conheça o elo perdido.
Petrecostal
Blog estritamente com fins literários. Peço,por meio desta, aliás, exijo os direitos sobre tudo o que está escrito. Sem brincadeira, respeitem o espaço, para evitarmos complicações judiciais. Agradece, Pedro Costa.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário